App Apple X App Android : quem ganha é o programador

Categoria: Comportamento Web, Redes Socias, Web.

No site do Ponto Frio, eles criaram um infográfico, para mostrar a guerra de mobile pela liderança do mercado, pra quem não viu acompanhe, pra quem quer se decidir por um desenvolvimento mobile ele pode te ajudar, e você que quer comprar um mobile com um dos sistemas operacionais descrito, pense bem pra levar algo que você não vai se arrepender.

Infográfico: A batalha das App Stores | PontoFrio.com

Infográfico: A batalha das App Stores | PontoFrio.com.



Tags: , , , , , ,


Comentário: Sem Comentários


 

 

Design Apple x Design Microsoft [recordando…]

Categoria: Design, Marketing.

Eu vi um vídeo no site, Mulher Design, ele retrata o que aconteceria se a Microsoft cuidasse do Design da embalagem dos produtos da Apple, ele é muito engraçado, mas mostra uma realidade a poluição visual que a Microsoft coloca na embalagem de seus produtos e no site de seus produtos, é claro que todo produto tem que mostrar suas especificações, mas não deve ser de forma exagerada e nem também de forma muito simples, somente o necessário.
Com o Vista e outros produtos, que estão lançando atualmente a embalagem está mais limpa só com as informações necessárias, mas mesmo assim ainda os sites e os softwares a usabilidade dele é muito pouca (alguém achou de primeira uma calculadora no Vista sem mudar ele pro estilo clássico do Windows).
Realmente a Microsoft está aprendendo com as concorrentes que um bom design e a chave de uma boa venda, porém ainda precisa melhorar a usabilidade de seus produtos, já que são os mais consumidos no mundo.

Leiam a matéria falando sobre usabilidade e Apple: Transparência e design afetivo do site Usabilidoido



Tags: , , ,


Comentário: Sem Comentários


 

 

Caos, Colagem e Arte [recordando…]

Categoria: Design.

Quando lembramos da palavra colagem, lembramos de nossa infância, na escola com nossos trabalhos pras professoras exporem para nossos pais verem nas festas da escola, porém este artista levou a colagem a outro nível, elas passaram a ter uma cara mais street.
Batizado como Alexandre Cruz “Sesper” habitante de Santos e São é um artista nato já que ele é: artista, músico, designer gráfico, curador e Videomaker, tudo totalmente influenciado por sub-culturas que agora influencia, como skate, rock e arte urbana, entre muitos outros.

Para quem deseja conhecer mais sobre este artista pode entrar nos seguintes endereços: SesperFacebook e Flickr



Tags: , ,


Comentário: 1 Comentários


 

 

Recordar é viver

Categoria: Editorial.

Sim, revolvi revirar e achar os melhores post que fiz no site antigo. Ainda estou reformulando os texto para adiciona-los no blog, quero preparar algo muito bom para quem acompanha o meu blog.

Eu sei que o blog anda abandonado mas a correria, trabalho e vida pessoal estão exigindo demais, mas prometo este ano muita coisa vai mudar principalmente essa falta de postagem e novidades galera.

2012 promete se os Maias não vierem

Aproveite este ano como se fosse o último! Com amor, os Maias.



Tags: , ,


Comentário: Sem Comentários


 

 

Ícones e Logos não são os mesmos

Categoria: Design.

Costumo ver no StumbleUpon sobre a confusão entre o ícone de design e logotipo. Enquanto logos podem usar o mesmo vocabulário visual como ícones, não haja dúvida, ícones e logotipos são duas disciplinas completamente distintas que requerem ferramentas de design diferentes e mentalidades diferentes.

 

A diferença entre o vocabulário de designers e os conhecimentos clientes pode causar algumas confusões problemáticas. Para atenuar este permite olhar para o que é um ícone, um símbolo que é e como essas duas coisas possam vir a ser confundido.

O que é um ícone?

Para além de quaisquer denotações religiosas um ícone é uma representação gráfica de um conceito ou operação. Nós usamos ícones de uma ponte sobre a compreensão das analogias abstratas e uso prático. Os ícones podem ser usados para ilustrar um aplicativo inteiro ou operações individuais dentro dessa aplicação. Em suma, os ícones nos ajudar a compreender e reconhecer os conceitos que poderiam ser bastante difícil de entender.
Eu poderia escrever um artigo muito longo sobre a natureza caprichosa das convenções e ícone da semiótica que orientam estas, mas neste caso é mais relevante para analisar as diferenças técnicas, que é fundamental para o desenho do ícone, e como estes diferem do projeto do logo.

Ícones não são escaláveis

Mais do que muitas vezes, os ícones não são escaláveis. A própria idéias de ícones são para melhor transmitir uma determinada mensagem dentro de uma determinada confinada espaço visuais. Em interfaces de hoje, permitem múltiplas variações do mesmo ícone. Os ícones que estão sentados em seu cais mais provável ter pelo menos cinco estados diferentes embutidos, tornando-os aparecer nítido em todos os aspectos de sua interação com eles. Ver lista no OSX dá-lhe a versão 16 × 16 pixels, enquanto a estação usa a adaptação de 256 × 256 pixels. Estas não são as versões vetoriais escaláveis, elas são artesanais obras de varredura. O criador deve selecionar cuidadosamente a melhor forma de tirar proveito da tela em qualquer tamanho determinado e mais do que muitas vezes completamente recriar o ícone nos tamanhos.

Ícone Meu e-mail é Manilla em vários estados. Observe o layout diferente dos elementos em tamanhos menores.

Os ícones são Quadráticos

Ícones operar dentro de uma tela de completar quadrados. Como você escolhe para empregar essa tela é com você, mas é restrita a essa reta gumes espaço.

Os ícones são criados em um perfeitamente definido e limitado de lona

Então é isso. Imagens de Ícones não são escaláveis, eles são artesanais e nasceu do desejo de objetivar uma operação ou um conceito dentro de um espaço confinado visual. Como isso difere de um logotipo?

O que é um logotipo?

Um logótipo é um elemento gráfico como um ideograma e / ou uma fonte cuidadosamente arranjado que, juntos formam uma marca comercial ou marca. Há uma infinidade de maneiras de pensar sobre logotipos e design de logotipo. Novamente, o importante aqui é olhar para as diferenças técnicas de desenho do ícone.

Logos são escaláveis

Um logotipo deve ser totalmente escalável. Um logotipo é a ponta de lança da marca comercial de uma empresa ou qualquer outra entidade sem fins econômicos ou não para esse assunto. Portanto, um logo deve ser replicável em várias formas de mídia. Isso tem grande impacto sobre o tipo de mentalidade que você precisa para trazer ao projetar logos. Estamos falando de saída estritamente baseada em vetores e mais frequentemente, a degeneração graciosa de cores todo o caminho para as cores uni.

Logos é suposto ser escalável.

Logos não têm fronteiras

Bem, em teoria, um logotipo poderia ser qualquer coisa. Além dos benefícios, óbvios, de trabalhar em um formato que é facilmente escalável e replicável há regras é realmente muito pouco em relação ao desenho do ícone. Ícone do design é muito influenciada por dimensões técnicas e as limitações dos sistemas que exibi-los. Logo design é um local completamente diferente. Um logotipo pode ser qualquer forma, cor ou dimensão – pode ser acenado a partir de um banner 100 pés ou um rosto tatuado na bunda. É só restrição é de que a mídia física que vai exibi-lo.
Porque é que estamos confusos?
Ícones de ter tido um papel muito importante na interface moderna. Isso tem, obviamente, transbordou para o domínio da marca, onde muitos ícones servem como ícone do aplicativo e marcar para essa entidade.

Panic cria software excelente e usa ícones de sua aplicação como produto de marca

Esta onda de iconism™ (sim, eu acabei de inventar que para o efeito) influenciou muitos designers gráficos e muitos dos aspectos interessantes, do estilo cartunesco, e astuto iconism™ fizeram a sua maneira de tendências de design moderno logotipo. De fato este estilo tornou-se a bandeira para o movimento web 2,0, e como muitas empresas têm logos baseados no layout web que usa o mesmo vocabulário visual de ícones.

Logos inspirado por um estilo iconism™

E enquanto logos certamente pode empregar um ícone de estilo semelhante, e até mesmo imitar a natureza quadrática dos ícones. Que não haja dúvida, ícones e logotipos são duas disciplinas de design completamente distintas. É importante saber a diferença entre estas duas coisas, como eles procurar cumprir dois objetivos muito diferentes, tanto tecnicamente quanto mentalmente.
Texto original retirado do site: http://pixelresort.com/blog/icons-and-logos-are-not-the-same/
Perdoe-nos pelos erros ortográficos, gramaticais e de tradução, mas este não é o meu forte.



Tags: , , , ,


Comentário: Sem Comentários